Competições da raça Quarto de Milha começam na Paraíba com recorde de inscrições


Jean Philippe Vasconcelos - TEXTO COMUN em 26/11/2015

 


Competidores de quatro Regiões do país buscam prêmios que somam mais de R$ 235 mil.

 

Campina Grande, capital paraibana do Forró e terra dos Tropeiros da Borborema, é palco do último evento Oficial da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), deste ano. As provas começaram nesta quinta-feira (26/11), com um novo recorde de inscrições, são mais de 900 senhas (inscrições) computadas, até o momento.

 

O 13º Potro do Futuro de Vaquejada, o Campeonato Nacional ABQM de Vaquejada e a Copa Nordeste de Três Tambores ocorrem até o dia 29/11, no Parque Haras Ivandro Cunha Lima. ?A expectativa é que encerremos a distribuição de senhas com mais de mil conjuntos inscritos?, ressaltou o coordenador de Esportes da ABQM, Henrique Campana.

 

De acordo com a organização do evento, já chegaram ao parque vaqueiros de todos os Estados do Nordeste, além de competidores de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. ?Buscarão os prêmios das competições, que passam dos R$ 235 mil, atletas das Regiões Nordeste, Norte, Centro-Oeste e Sudeste?, destacou o coordenador de eventos, Márcio Borba.

 

Abraço, 


teste